Como vos disse ontem, no facebook, este post não era para ter saído hoje e está um bocadinho atrasado. Às vezes as coisas não correm como queremos, o tempo foge-nos e por mais que se tente as 24 horas que temos não chegam para fazer tudo. As semanas têm passado a correr e a sensação é só mesmo esta, preciso abrandar e estou cada vez mais a suspirar por férias. Ainda assim, a minha vida não é nada má e sei que estou no bom caminho para que seja tudo ainda melhor!
Hoje venho falar-vos do último fim-de-semana, do bom almoço que tive e dos novos hóspedes que estão cá em casa. É uma mistura pouco provável mas pareceu-me bem juntar estas duas coisas num só post 🙂
No sábado passado fui almoçar ao Noshi. Ainda não conhecia o espaço e posso dizer-vos que fiquei apaixonada por tudo. A luz é óptima, o ambiente é calmo (a música está no volume certo, juro-vos que às vezes entro em sítios e parece só que estou no “bar da praia”, e a simpatia da equipa é a maior. A comida é deliciosa e saudável, o que só faz somar pontos a tudo o resto.
O almoço foi organizado pela Margarida, e juntou um grupinho simpático que se conheceu num dos nossos workshops. Foi por isso uma oportunidade para nos voltarmos a encontrar e a ideia não podia ter sido melhor. Podemos dizer-vos que os workshops têm este lado muito bom, para nós e para quem os faz, de conhecermos gente nova. Mas depois é uma pena quando nos perdemos novamente. Este encontro soube-me muito bem e espero que se repitam 🙂
Aqui mostro um bocadinho do que andou sem cima da mesa, depois pousei mesmo a câmara e descansei. No final, a mousse de chocolate deu cabo de mim, é uma das melhores que já provei.
O Noshi está ali na rua do Carmo, tem uma pequena esplanada na frente e uma interior linda de morrer. Eu gostei tanto que na manhã seguinte voltei para provar um dos pequenos almoços. Falhou-me a câmara, mas quem seguiu o meu stories viu a tosta maravilhosa da manteiga de amendoim, banana e mel que comi. O pão era uma delícia e acho que já deu a entender que estou rendida ao Noshi e vou voltar.
No domingo recebemos hóspedes cá em casa. Quem vai acompanhando o blog sabe que eu e o Fred estamos ligados à Miacis e vamos colaborando como podemos. Recentemente assumi um compromisso mais sério e tornei-me voluntária. Isto seria impossível de fazer sozinha, por isso cá em casa somos mesmo dois os voluntários, eu e o Francisco. Espero agora poder ajudar mais animais e ter um papel mais activo na associação.
Para nos estrearmos enquanto voluntários (apesar de não ter sido a primeira vez que acolhemos animais temporariamente) recebemos estas duas bolas de pêlo que estão à espera de encontrar uma família definitiva. O Cacau e a Amora são minúsculos, o que nos faz sentir que temos dois gigantes cá em casa. São amorosos e queremos dar-lhes uma boa experiência cá em casa para depois irem felizes e alegres para a nova casa.
Quero falar mais sobre isto, quero desafiar-vos a juntarem-se a um grupo ou associação, mas vou deixar isso mais lá para a frente. Hoje quis só mesmo falar-vos do meu fim-de-semana e das coisas boas que fizeram parte dele.
Esta semana já está a ser cheia, vamos fazer imensa coisa diferente e por isso acompanham o Stories do We Blog You 😉