10º edição, Porto, 2022

Design & fotografia
criados À medida

workshops & consultoria
para marcas

como colocar um “ler mais” nos nossos posts?

É uma coisa muito, mas mesmo muito simples de fazermos mas, por algum motivo, passa despercebido a muita gente que tem blogs e por isso mesmo hoje decidimos partilhar aqui no blog o que temos partilhado por e-mail com alguns clientes nossos.

Em primeiro lugar, porquê usar um “ler mais” e não colocar visível todo o post?
Esta decisão tem de ser vossa, e pode nem ser tomada em todos os posts. Na nossa opinião, quando um post é muito longo, seja em texto ou imagens, devemos usar o “ler mais” e dar ao leitor a escolha de o ver todo ou não. Torna o blog mais leve, podem ter mais posts visíveis, e se tiverem muitas imagens não demorará tanto a carragar a página quando alguém a visita.
No nosso blog, por exemplo, optamos por usar o ler mais porque temos vários temas todas as semanas e sabemos que quem nos visita não se interessa por tudo aquilo que escrevemos. Assim pode ter uma ideia do que foi pulicado nos últimos dias e ler mais sobre aquilo que lhe interessar.

Se quiserem saber como se faz, leiam mais!
Como conseguir escrever um post e ter um “ler mais” abaixo, que permite ao leitor escolher se quer  ler todo o post, ou não?

Já na janela de edição, e depois de terem escrito o post, decidam até onde o querem mostrar na primeira página do blog. Com o cursor nesse sítio (o nosso foi à frente dos primeiros três blá blá blás), cliquem na folha rasgada que aparece na barra de ferramentas superior e… já está!
A barra indica que ali vai ser feita a quebra de texto.
Simples, não é?

Não percas nada!

Sim, isto é uma newsletter! No entanto, prometemos que não vamos encher a vossa caixa de correio com spam. Vão sim, receber os novos cursos em primeira mão, descontos nos workshops e uns freebies de vez em quando.