Quem já quis fazer umas fotografias bonitas, em que apenas um objecto está focado, e não conseguiu?
Este post é para vocês e mais uma vez vão perceber que com material que já têm aí por casa conseguem fazer coisas bem giras!

Precisam apenas da vossa câmara fotográfica e de papel aderente. Desse mesmo! O que usamos para tapar taças ou pratos no frigorífico e para embalar umas sandochas. Se tiverem outro também poderão usar, tem sempre de ser transparente e branco. A vantagem deste é que vai ser mais fácil de aplicar à vossa câmara sem precisarem de usar fita-cola.

Enrolem o papel à volta da lente e deixem que parte dele consiga invadir a frente dela, ou o vosso campo de visão, como podem ver nas fotografias.

Depois de terem a vossa câmara neste rico estado é só começar a disparar!
Lembrem-se que o que querem que apareça focado tem de estar na zona onde não está o papel aderente.

Divirtam-se e aproveitem estas ideias para os vossos postais de natal! 

24 respostas

  1. Adorei a dica 🙂 realmente às vezes o que nos falta são estes pequenos truques. Por isso é que adoro vir aqui espreitar o que têm para nos mostrar e ensinar. E já agora, podem dizer-me qual é o modelo da máquina? Ando neste momento a estudar o mercado para ver se invisto numa máquina mais 'a sério' 🙂

    http://day-dreamer.blogs.sapo.pt/

  2. Ahhh Nikon! Fico tão feliz por ver um Nikon fazer coisas tão lindas, como as que vocês fazem. Queria comprar uma outra máquina, uma superior à que tenho, já velhinha e ultrapassada (mas a menina dos meus olhos): uma Nikon D40. E andava seriamente a pensar investir numa Canon, pois é tudo o que tenho visto por aí. Parece-me agora, depois deste post, que vou investir num outro modelo, mas sempre fiel à minha Nikon!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

  3. Amei esta dica! Foi definitivamente experimentar, até porque vou comprar uma câmara nova como prenda de Natal de mim para mim. 😀 O vosso blog é maravilhoso, vou passar a vir cá ver que dicas maravilhosas partilham. 🙂

  4. Eu segui esta ideia e vou mostrar o resultado no blog que criei recentemente. Como não poderia deixar de ser vou citar de onde veio a ideia e deixar o link para quem quiser fazer o mesmo. Espero que não se importem!
    Gosto imenso do vosso blog! 😀

    o meu blog: lenaspetals.blogspot.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.