Como muitos de vocês nos escrevem a perguntar que ferramentas usamos para fazer desenhos ou letras por cima de fotografias, hoje resolvemos falar-vos da mais simples, e da que exige menos esforço em termos de tempo, e que ainda assim consegue ter resultados muitos giros, o iPad!

Para fazerem desenhos de forma livre e sem grande pormenor, ou para escreverem uma ou outra palavra à mão, basta que usem uma app muito simpática, e com a ajuda do dedo ou de uma caneta própria, conseguem fazer o pretendido e ter um resultado vectorial e com fundo transparente. 
E o que significa isto? 
Podem redimensionar o desenho sem que este perca qualidade e que o podem aplicar sobre qualquer fundo!
Depois do desenho feito basta que o exportem, podem enviar directamente para o vosso computador por e-mail ou guardar o desenho no ipad e mais tarde fazem o que vos apetecer com ele.
Depois de o salvarem podem abrir em qualquer software de edição de imagem ou desenho e usá-lo sobre outras coisas que já tenham feito.
Na App Store encontram a app Adobe Ideas, a aplicação de desenho. Depois de instalarem comecem a experimentar fazer uns traços, vão ficar viciados!
Quanto à caneta, se a quiserem comprar podemos dizer-vos que as nossas custaram cerca de 12€ e têm ponta de borracha.
Bons desenhos e divirtam-se!
Raquel e Fred

22 respostas

  1. gosto de desenhar e por isso acabei por comprar uma mesa digitalizadora numa tentativa auto-didacta de fazer coisas giras, mas não me dei nadaaa bem com ela. talvez pela falta de experiência ou assim, mas o facto de estar e ver o desenho no computador e não o ver na mesa atrofiou-me a mente e não consegui nada. entretanto vendi-a… mas essa parece-me uma óptima apliacação, não conhecem nenhuma para android?:)

  2. mas tu no ipad consegues niveis de pressão? tipo carregas pouco tens um traço fino…carregas mais fica grosso?
    no ipad consegues ter por exemplo photoshop, illustrator?
    tenho uma mesa digitalizadora XP-Pen Artist 12 Pro ( com tela 12 polegadas ) é do melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.