Nós não gostamos de ver listas intermináveis de links na sidebar de um blog. Gostamos de ver uma página limpinha e de ver apenas aquilo que nos interessa naquele momento, no entanto, há informações que não queremos perder. Mostrar aos vossos leitores os vossa lista de favoritos tem coisas muito boas, principalmente se vocês se puserem no lugar deles.


O “diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és” pode não ser uma verdade absoluta mas que faz sentido, faz. Quando descobrimos alguém novo de quem gostamos muito na internet, e depois de o termos adicionado aos nossos favoritos, ficamos sempre com vontade de descobrir mais alguém que partilhe e nos inspire, é um vício. Por isso, quando os blogs que gostamos têm lista de favoritos, é muito provável que nos apaixonemos por mais blogs e a nossa lista de favoritos vá crescer mais um bocadinho, sem grande esforço.

Isto de ser blogger é mesmo isso, partilhar e descobrir blogs através de outros blogs. A nossa dica é terem um separador próprio para estes favoritos, assim não enchem a vossa página de coisas mas quem quiser saber quais são as vossas leituras diárias pode dar uma espreitadela. Criem uma página onde possam ir adicionando os vossos favoritos e façam um link para essa página no vosso menu, assim ficam com um blog mais limpo mas não perdem informação.
Não desistam dos conteúdos, se estes fizerem sentido, saibam arrumá-los no sítio certo.

Os nossos vão ficando nos posts de inspiração, com botão no nosso menu principal, e que para além do link ainda tem um post onde explicamos o porquê de aquele blog ser um dos nossos favoritos.

Agora contem-nos lá, quais são os vossos blogs favoritos?

12 respostas

  1. Eu por acaso tenho mesmo em lista de links, mas também só aparecem 5 (para ver mais tem que se carregar). E por falar nisso tenho que a actualizar…
    Os blogues favoritos? ui, isso é difícil.. mas assim os principais o vosso (muahaha), o a beautiful mess, one life one chance, titles are too mainstream, tapas na língua, petiscos e miminhos, ahh la vie, downtown diaries, pretty exquisitive, raquel caldevilla 🙂 *

  2. Neste momento estou na "missão" de encontrar blogs portugueses que sinta interesse. Devo confessar que utilizo muito os vossos comentários para os descobrir (a tal questão de quando encontras um blog favorito vais encontrar outros tantos blogs favoritos lá dentro por partilharmos alguns interesses)
    Alguns dos meus preferidos: The Dainty Squid * O Efeito dos Livros * A beautiful mess * Her Library Adventures * Mod vintage Life * La chica de la casa de caramelo * Oh so Lovely Vintage * A living Space * e inúmeros inúmeros blogs sobre viagens

  3. Há algum tempo que estou para fazer um "About Me" e vou aproveitar para deixar la os links para os meus blogues preferidos, organizando por temas: Viagens, vintage, Art e Portugueses (porque ainda são pouquinhos)

  4. Obrigada pelas dicas que nos fornecem neste espaço. Estive a dar uma "vista de olhos" pelo blog e é super funcional e organizado. Gosto muito da simplicidade e naturalidade com que escrevem os vossos artigos. E esta dica acho-a super importante também, aliás cheguei a falar de organização de blog no meu, e acho que é um aspecto fucral para fazermos algum leitor permanecer ou até mesmo em voltar. Além do conteúdo, a disposição e a arrumação do nosso "canto" deve ser importante e vocês, são peritos nisso.

    Quanto à minha organização de blogs, eu tenho aqueles que fazem parte da minha inspiração e que vou publicando trabalhos em artigos com a tag "Inspiração" e tenho os cinco blogs que mais costumo ler em "Love to Read" na sidebar e se algum leitor quiser ver mais, basta clicar em mostrar todos.Alguns deles são : Chá de Menta, Joan of July, We Blog You, Glimmer Le Blonde, Às nove no meu blog, Papas na Língua, entre outros.
    Beijo*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.