O Outono chegou, a paleta das ruas começa gradualmente a mudar e o sol de inverno já brilha no ar. Outubro bate à porta e nós estamos entusiasmado com esta nova fase do ano, onde vamos trocar a toalha de praia pela manta e as ondas do mar pela chuva na janela. Para festejar isso tudo, também queremos mudar o fundo dos nossos ecrãs e desenhámos um calendário e um padrão, para os vossos computadores e para os vossos telemóveis.


calendário computador | calendário para iphone

padrão computador | padrão para iphone
E vocês? Também estão entusiasmados com as cores a mudarem nas ruas?
Um mês cheio de coisas boas, bom Outubro!

7 respostas

  1. Já andamos a fazer calendários, e não só, há muito tempo, e partilhamos aqui no blog. Podes partilhar aqui o trabalho dessa designer porque gostamos sempre de acompanhar pessoas que fazem trabalho bonito 🙂

  2. Bem, então agora vamos responder-te, não de forma bruta, porque não somos assim, mas de forma um bocadinho mais séria.
    Em primeiro lugar queremos dizer-te que conhecemos o trabalho da Elsa, que diz ser ilustradora, até porque ela é nossa seguidora, e por esse motivo sabemos que desde janeiro, tal como nós, faz calendário. Para te sermos sinceros achávamos até que poderíamos ter sido uma inspiração para ela, seguimos o trabalho dela, apesar de ainda ser muito recente, e simpatizamos com ela.

    Depois temos de dizer-te que é muito, mas mesmo muito grave acusares alguém de plágio, sem saberes do que falas. Depois do link que enviaste é a única coisa que podemos concluir.
    Quem segue o nosso trabalho, já lá vão 2 anos, conhece o nosso registo, e sabe que para além dos nossos desenhos usamos duas fontes, a Futura, fonte usada desde 2011 no nosso blog (e que a Elsa também usa), e a letra manual, que é mesmo nossa, e é há muito uma das coisas que marca o nosso trabalho.
    Dando uma vista de olhos aos calendários queridos da Elsa, podemos ver que nenhum deles tem o nosso tipo de ilustração, e só o último, o de Setembro, tem uma fonte manual, tal como a que temos vindo a usar nos últimos meses. Nós não ficámos chateados com a Elsa, porque ainda assim sabemos que o nosso trabalho se distancia em muito, e ainda assim num Portugal tão pequenino há espaço para todos.

    Só poderemos concluir que a tua formação é distante de qualquer área criativa, e que por isso a tua sensibilidade para este tipo de coisas é menor, o que é perfeitamente natural, e por isso mesmo deverias ter mais cuidado antes de partires para acusações sem fundamento. No entanto, se tens interesse, convidamos-te a ver os nossos arquivos e a conhecer o nosso trabalho, e já agora o da Elsa 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.