Hoje o post é para ajudar todos aqueles que apesar de não serem designers são muito perfeccionistas no que toca ao layout do blog. Sim, aqueles que gostam de ver as imagens todas com a mesma largura, sem que para isso tenham de passar num programa de edição de imagem para fazer esse trabalho. Neste post vão perceber como é fácil colocar as imagens todas com a mesma largura, no blogger.

.post-body img {
width: 700px;
height: auto;
padding:0px;

}

Com este código que podem ver em cima, estão a dizer ao blogger que querem que as vossas imagens tenham a largura de 700px (este valor varia consoante a largura que vocês quiserem definir, o que importa é mantê-la depois deste momento de decisão, para sermos coerentes), a altura vai ser automática, o que significa que será proporcional à largura, e desta forma não terão imagens distorcidas. O padding vai ser de 0px, ou seja, não terão margens criadas por defeito entre o início do post e a imagem.
Este código será colado na janela de CSS que já vos foi mostrada aqui noutros posts, que está no Designer de modelos, opções avançadas. Temos duas opções distintas:
Uma das hipóteses é colocar o código onde definimos que a largura é 700px, dessa forma todas as imagens a vão assumir.
.post-body img {
width: 700px;
height: auto;
padding:0px;
}
Outra será a de dizerem que a largura máxima é de 700px, significa que poderão existir imagens mais pequenas mas nunca maiores, o que dá jeito se a maior parte das imagens usadas por vocês não forem da vossa autoria e forem retiradas da internet (não se esqueçam dos créditos), podem ser demasiado pequenas e aumentadas ficarem sem qualidade. Nesse caso vamos optar por manter a largura delas e dizer apenas que não queremos que as imagens ultrapassem uma determinada largura.
.post-body img {
max-width: 700px;
height: auto;
padding:0px;
}
Esperamos que tenham gostado e que esta dica vos dê muito jeito 🙂

40 respostas

  1. Bem, isto é super útil! Mas tenho uma questão!
    As fotos que tiramos com as máquinas fotográficas devem ser muito pesadas para as carregarmos directamente no blog sem as diminuirmos de tamanho, ou não? Se fizermos isso não vamos sobrecarregar o blog e as imagens não vão demorar a aparecer?

    Obrigada! 🙂 **

    1. Olá Marta 😉

      O nosso conselho é sempre a diminuir um pouco o tamanho das fotos mas como elas já vão ser reduzidas pelo blogger, não é suposto demorar muito tempo a abrir 😉

      beijinhos*

  2. Olá 😉 tenho este código no meu blogue e em pc's funciona perfeitinho, mas em telemóveis algumas imagens ficam muito grandes. Há alguma forma de corrigir isto ?

    Muito Obrigada,

    Beijinhos

  3. Boa noite!

    Eu experimentei esta diga no meu blog pois um dos posts aparecia automaticamente alinhado com as de cima, mas encolheu na altura, e continua igual. Têm alguma ideia do que eu possa fazer?

    Obrigada!

  4. Nós colocámos a primeira opção, mas temos assinaturas em cada mensagem (já que somos dois a escrever no blogue. Assim as assinaturas ficam também à medida do texto. Como é que fazemos para que essas imagens de assinatura não sejam contabilizadas para o efeito?

  5. é uma pena que no meu não funcionou! eu acho chato diminuir a imagem no Paint e postar em tamanho original, pois perde a qualidade, eu queria que as minhas imagem não ultrapassassem de 520px;

  6. Não tem esse código para Editar HTML? Pq o blogger mudou todo o designer do modelo e não aparece mais a area “Avançadas” onde adiciona o CSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.