10º edição, Porto, 2022

Design & fotografia
criados À medida

workshops & consultoria
para marcas

5 dias em Madrid
Na semana que passou, fugi até Madrid em busca de sol, boa disposição e inspiração. Foi exactamente isso que encontrei, foram 5 dias de sorriso na cara, sol na pele e dores nos pés (daquelas boas). As fotografias foram mais que muitas e fazer uma selecção para partilhar convosco não foi fácil, preparem-se para um post mais longo do que o normal.

Fomos 4 amigos e por isso decidimos alugar um apartamento. A casa era muito bonita e ficava em Lavapies, uma zona alternativa, cheia de vida e muito central (nunca andámos de transportes, fizemos tudo a pé).

Em viagem, se possível, prefiro andar a pé. Quando entramos num autocarro ou metro, há ruas que se perdem, pessoas que não vimos e nunca nos perdemos, nunca saímos do plano. Madrid é uma boa cidade para se deixarem perder e para se divertirem mais no caminho do que no destino.
Uma das minhas maneiras favoritas para conhecer um lugar novo, é o que se come e por onde se come por lá. As ruas de Madrid estão repletas de locais onde podem comer tapas e beber cocktails, o difícil é escolher. Nós acabámos por nos apoiarmos no Yelp, que foi muito útil durante a viagem toda. 
Quando andarem por lá, não percam os mercados. São muitos, bons e com muita oferta, não só de mercearia como de petiscos e bebidas. Todos os mercados que entrámos tinham um encanto próprios mas os meus favoritos, foram aqueles que não foram totalmente descaracterizados, aqueles onde se pode beber um copo ao fim do dia mas também posso ir à costureira.
Entre passeios, dedicámo-nos também a galerias e museus. Visitámos o Prado, a Reina Sofia, o Matadero, a Tabacalera e a Mad is Mad. Os meus favoritos foram o Matadero, um antigo matadouro que agora é um centro cultural, a Tabacalera, uma antiga tabaqueira que agora é um centro social e cultural com exposições alternativas, e a Mad is Mad, uma pequena galeria de ilustração de rua na zona de Chueca. A Reina Sofia é um must, não só pelas exposições mas pelo espaço em si.
No meio de tanto passeio e com as pernas a latejar, decidimos tirar um dia para piquenicar no parque do Retiro. Comprámos sushi e mais umas iguarias, e sentámo-nos à sombra durante a tarde, a recarregar energias. Depois fomos visitar o palácio de cristal e ainda andámos de barco! O Retiro é lindo e não o podem perder.
De quando em vez, tenho mesmo de fugir uns dias e respirar ar novo, recarregar energias e voltar inspirado para fazer mais e melhor. Madrid foi perfeito para isso.

Gostava de vos mostrar muito mais mas nem tudo cabe num post. Espero que tenham gostado de viajar um bocadinho comigo.

Fred*

Não percas nada!

Sim, isto é uma newsletter! No entanto, prometemos que não vamos encher a vossa caixa de correio com spam. Vão sim, receber os novos cursos em primeira mão, descontos nos workshops e uns freebies de vez em quando.