Where Chefs Eat da Phaidon, é um daqueles livros que já fazia parte da minha wishlist há algum tempo, quando me chegou às mãos não desiludiu. Se viram os meus posts sobre viagens, já sabem que eu gosto de viajar devagar, de me sentar numa montra de um restaurante bonito onde vejo as pessoas passar enquanto experimento novos sabores. Se vocês são como eu, vão adorar este livro!

Não só o livro enquanto peça gráfica é muito bonito, cheio de acabamentos deliciosos, como o conteúdo é de comer e chorar por mais. O livro está dividido por continentes e países, onde existem listas (quase como nas páginas amarelas) de restaurantes/bars/cafés seleccionados pelos melhores chefs de cada sítio. Os seus lugares favoritos, com comentários, tipo de comida, horário, morada e contactos, assim como o chef que o recomendou. Nas listas podem encontrar desde restaurantes muito caros a tascos, com uma coisa em comum: boa comida.


Se tivesse que apontar um defeito no livro, é não ter o Porto presente. Infelizmente, em Portugal, só encontramos a cidade Lisboa mas acho que é uma boa desculpa para visitar a capital em breve.

O livro chegou-me às mãos há pouco tempo, por isso ainda não houve tempo para o por em prática. No entanto, posso garantir-vos que na próxima viagem vai ser usado e depois conto-vos como foram as experiências 🙂 Costuma-se dizer que não se pode julgar um livro pela capa, pois bem, deste podem.

Boa semana,
Fred

4 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.