fbpx

Subscreva

Cum sociis natoque penatibus et magnis
[contact-form-7 id="1210" html_class="cf7_custom_style_1"]

Subscribe elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae eleifend ac, enim. Aenean vulputate eleifend tellus.

[contact-form-7 id="984" html_class="cf7_custom_style_1"]

o nosso S. João, pelos olhos dos we are love addicts


Hoje é a Joana e o Leone, dos we are love addicts, que vos escrevem e vamos falar sobre uma noite muito especial. As festividades ainda agora acabaram e nós já temos saudades. Este ano tivemos o nosso primeiro São João, rodeado de amigos, balões e muitas marteladas – e só queremos mais.

Há muito que ouvíamos dizer que era uma festa bem bonita, cheia de luzes no céu e bailaricos espalhados pela cidade. É verdade que não somos adeptos deste tipo de festa, há vários anos que nos metemos num avião e saímos de Lisboa por volta da altura dos santos. Mas o Porto mora no nosso coração e se temos tanto amor pela cidade, tínhamos que saber o porquê de tanta vaidade quando falam da noite de São João.

E ficámos rendidos! A cidade vive a festa, toda a gente vem para a rua e o que mais gostámos foi a quantidade de símbolos que fazem a noite – o alho porro, os martelos e os balões. E que felicidade é mandar balões ao ar! O céu fica tão maravilhoso que andamos sempre de olhos postos nele e a arriscar levar uma bela martelada! Um truque: andem armados, quem leva também pode dar 😛

Se tal como nós têm curiosidade, para o ano não pensem duas vezes! Vão. É uma festa que aquece o coração e só queremos mais e mais. Não fiquem parados na primeira festa que encontrarem – aconselhamos que percorram o máximo da cidade que conseguirem, pois há sempre coisas diferentes a acontecer em cada rua. O passeio pela ribeira vale mesmo a pena! Ah, e comprem balões no dia antes, quando chegamos corremos a baixa à procura dos últimos balões à venda.

Somos apaixonados pelo Porto e pelas pessoas que cá moram – e o São João é a personificação da razão pela qual vamos mais ao Porto que a qualquer outra cidade, o São João é festa, é genuíno, é lindo.

Joana e Leone

Comments

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.