Subscreva

Cum sociis natoque penatibus et magnis
[contact-form-7 id="1210" html_class="cf7_custom_style_1"]

Subscribe elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae eleifend ac, enim. Aenean vulputate eleifend tellus.

[contact-form-7 id="984" html_class="cf7_custom_style_1"]

Olá Ted!

Depois do Doug disse que não queria animais tão cedo. Queria ajudar como conseguisse mas não queria ter um cão que fosse meu nos próximos tempos. No entanto o coração trocou-me as voltas e hoje quero apresentar-vos o meu novo amigo de 4 patas, o Ted.
O Ted tem 9 meses e estava a viver na casa de uma família amiga que, infelizmente, já não tinha condições para o manter. Pediram ajuda, precisavam de uma casa nova para o Ted mas não queriam que ele ficasse muito longe. O Ted era muito amado na casa onde estava mas por vezes a vida troca-nos as voltas. Eu, contra todos os meus instintos, decidi abrir os braços para este pequeno. Não foi uma decisão fácil nem simples, adoptar um cão nunca o é, especialmente um cão quase adulto. Agora, ainda no meio de muito trabalho e adaptação, sei que tomei a decisão certa.
O Ted passou por muitas mudanças, esta é a sua terceira (e definitiva família), o seu nome era Fred (coincidências que não iam resultar cá em casa), passou de um sítio calmo para o meio da cidade e nunca foi treinado. Isto tudo resulta num cão simpático, cheio de amor para dar mas que nunca aprendeu a estar sozinho, que se assusta com todos os sons e que tem medo da própria sombra.
O Ted tem muito frio a toda hora (daí ter uma camisola), gosta mais de pessoas do que de cães, gosta mais de mimos do que de comida, gosta de dormir até tarde e ressona muito alto. Para quem se estiver a perguntar sobre o que é aquela coisa cor-de-rosa no olho dele, não se preocupem que ele não está magoado! O Ted nasceu com o saco lacrimal fora do olho, às vezes está do lado de fora do olho, outras vezes está para dentro, não o magoa nem o incomoda. Como dá para ver, ele é um cão especial.

Trazer este pequeno para a minha vida tem sido uma aventura, ele precisa de aprender muita coisa e eu aprender coisas com ele. Tem sido um processo lento e às vezes difícil mas tudo está bem quando ele sobe para o meu colo e dorme seguro e sem medos (tal como está acontecer enquanto escrevo este post).

Se quiserem ver mais aventuras deste pequeno, acompanhem-no instagram.
Tenham uma boa semana e espalhem amor à vossa volta.

Fred*

Comments

  • Por vezes não somos nós que os escolhemos, são eles que nos escolhem a nós! Boa sorte para essa nova aventura! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    Outubro 18, 2016
  • Muito bem, desejo-vos muitas felicidades e que corra tudo bem. O Ted é uma delicia 🙂 Beijinhos

    Outubro 18, 2016
  • Fico muito feliz, foi ele que te escolheu. Love Love

    Outubro 18, 2016
  • Parabéns pela coragem de aceitar o desafio. O Ted agradece de certeza ��

    Outubro 18, 2016
  • Antes de mais, fiquei destroçada com a notícia do Doug. Estava habituada a vê-lo pelo instagram do Fred e estranhei quando vi o Ted. Que triste notícia! Os meus parabéns pela coragem de abraçar assim o Ted, é lindo e fotogénico, tal como o Doug 😉

    Outubro 19, 2016
  • Parabéns Fred! Os meus pais, numa semana perderam dois amigos de 4 patas… o gato e o cão… tinham já 16 anos e já estávamos todos à espera que partissem mais tarde ou mais cedo… mas custa sempre muito! 1 semana depois já tinham adotado um cão, uma cadela (já adultos, com 1 e 2 anos) e uma gata bebé, que fora abandonada com menos de 1 mês…
    Custa muito a perda de um fiel amigo, mas é muito reconfortante encontrar novos amigos, que aguardavam uma nova casa e família! Foi um gesto muito bonito que tiveste para com o teu homónimo Fred/Ted, com certeza serão muito felizes juntos! ❤❤

    Outubro 20, 2016

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.