Os dias ficaram mais curtos, a luz desaparece mais rápido e a tentação de acabar o dia mais cedo no sofá é muita. No verão, acabamos por sair mais e aproveitamos as noites quentes na rua, de copo na mão, rodeados por amigos. Já nesta altura do ano, com o frio e o sol a fugir mais cedo do que devia, acabamos por isolar-nos um bocadinho mais. Vivemos em torno do trabalho, das mantas e do chá quente, deixando os amigos de lado. Este fim-de-semana, contrariámos isso e marcámos um magusto, em casa, com as pessoas que nos fazem felizes.
Foi um serão quente de risos, castanhas, petiscos e vinho. Matámos saudades de pessoas que vivem ao nosso lado (e que não vemos as vezes que devíamos),  abraçámos pessoas que não víamos há demasiado tempo e renovámos energias.
Nas nossas listas de afazeres do dia-a-dia, nunca colocamos “passar tempo com os amigos”, ou “sentar no sofá e dar mimos ao cão” ou até mesmo “dedicar tempo a mim”. As nossas listas são preenchidas com tarefas e afazeres, obrigações que nos dão a sensação de estarmos ocupados a toda a hora. Pois bem, este tempo com pessoas é tão importante como todas as outras coisas, ser feliz deveria estar sempre no topo das nossas to-do lists.
Por aqui, esquecemo-nos muitas vezes da importância que têm estes jantares, o tempo livre dedicado a nós e aqueles de quem gostamos. Ficamos presos ao trabalho e às obrigações. Este post é para nos lembrar que somos muito mais felizes quando equilibramos estas coisas todas.

Aproveitem que é segunda-feira e tentem organizar para esta semana um jantar ou um café com as pessoas que vos fazem felizes. Deixem as obrigações de lado, só por um bocadinho, e metam a felicidade no topo da vossa lista.

Boa semana, pessoas bonitas!

Fred*

9 respostas

  1. Acho que pensei o mesmo que tu e mal acordei, fui marcar uma saída com uma amiga com quem passo pouco tempo. Também devia organizar jantares em casa mais frequentes, mas a preguiça continua a ganhar. Adoro o corvo da última foto, queria um para mim, para fazer companhia ao meu Hitchcock 🙂 Beijinho e boa semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.