1-weblogyou-inspiracao-chickpea-magazine A semana por aqui começa um dia mais tarde, já que passámos o fim-de-semana inteiro no workshop All-In-One, que foi de arromba! Como sempre, gostamos de começar a semana com inspiração que hoje chega em forma de revista. Na minha última viagem a Berlim, trouxe algumas revistas comigo, daquelas que são tão bonitas que temos cuidado ao folhear para as manter intactas. A Chickpea é assim mesmo, bonita por fora e por dentro.

Esta revista tem 4 edições ao ano, uma dedicada a cada estação do ano. Se me pedissem para descrever a revista numa frase diria que é um borda d’água da cozinha, local, da época e cheio de dicas boas. A revista, que não tem publicidade, é dedicada a receitas vegan com ingredientes da época, histórias de pessoas que dedicam os dias à cozinha e ao cultivo, dicas para começar a cultivar em casa, artigos sobre sustentabilidade, diy e até uma lista de produtos de beleza que são amigos do ambiente. Os materiais da revista também são todos reciclados e a peça é construída com qualidade, é mesmo um objecto para durar.

1-weblogyou-inspiracao-chickpea-magazine 1-weblogyou-inspiracao-chickpea-magazine

Como se não bastasse tudo isto a revista é mesmo bonita! As fotografias não são perfeitas e é isso que as faz tão envolventes e memoráveis. Os cabeçalhos, títulos e destaques dos artigos são escritos à mão, com diferentes tipografias. Assim criam uma mancha que se assemelha à filosofia da revista, natural, crua e cheia de sabor. E tal como não há duas frutas ou vegetais iguais, também aqui não existem duas páginas iguais.

1-weblogyou-inspiracao-chickpea-magazine 1-weblogyou-inspiracao-chickpea-magazine 1-weblogyou-inspiracao-chickpea-magazine 1-weblogyou-inspiracao-chickpea-magazine 1-weblogyou-inspiracao-chickpea-magazine

Na papelaria onde comprei a Chickpea só tinham esta edição de verão, por isso estou ansioso para que a estação chegue para por tudo isto em prática! Até lá, ando à caça das versões antigas em papel (no site só se encontram as versões digitais). Se conhecerem alguma papelaria que a venda, digam-me por favor!

Se quiserem ver mais e levar um bocadinho mais de inspiração para casa, vejam o site, o facebook e o instagram da Chickpea.

4 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.