Hoje queremos mostrar-vos um trabalho que já foi feito há alguns meses, para a LEMOKE, mas que continua a deixar-nos de sorriso na cara sempre que olhamos para ele. A última produção da LEMOKE foi feita por nós, assim como as anteriores, e por isso queremos falar-vos um bocadinho do que é isto de acompanhar uma marca, e do que significa para nós.

O nosso trabalho começou com a LEMOKE, no desenho da marca e do site. Por lá podem encontrar imagens das produções anteriores, assim como vídeos e imagens que fizemos para vos mostrar o processo de trabalho. Depois do arranque, ficámos responsáveis pela gestão de redes e por registar todas as fotografias de produto que habitavam a loja. Hoje queremos falar-vos da importância deste trabalho para as empresas.

O trabalho de redes sociais parece simples mas é muito complexo. É um trabalho que exige muito tempo e pesquisas, e podemos dizer-vos que todas as semanas lemos sobre o assunto, tiramos conclusões e afinamos o que por este lado se faz. A presença online das marcas é importante, e sempre que uma marca puder investir em profissionais para o fazer deve fazê-lo.

Quando falamos em profissionais não falamos da pessoa que já tem mil tarefas para fazer e que, pelo meio, lá faz o post do dia. Qualquer empresa que possa investir neste campo só tem a ganhar se contratar alguém que se dedica a isto a sério, diariamente, e se possível com várias marcas. É simples perceber porquê, tiramos conclusões mais rapidamente, lidamos com as redes várias horas e a disponibilidade para absorver informação é outra.

De uma semana para a outra, ou de um mês para o outro, podem não ver muitas diferenças, mas em poucos meses o salto é grande, a qualidade visual das páginas sobe para outro patamar, e os seguidores sentem mesmo isso!

Hoje, qualquer pessoa sabe abrir o facebook e fazer um post, qualquer pessoa sabe ligar uma câmara fotográfica e fazer uma foto, e com qualquer app se consegue criar grafismos ou tipografia. Mas, se uns passam anos a fazer licenciaturas, outros tantos a trabalhar na área, a estudar ainda mais e a afinar processos, o trabalho será obrigatoriamente diferente. Não há um designer em cada um de nós, nem um fotógrafo, nem um criador de conteúdos válido, e se puderem delegar não pensem duas vezes 🙂

Este foi um trabalho muito bom para nós, gostámos de fazer cada bocadinho e o carinho que sentimos pela marca é algum. No entanto, o nosso trabalho às vezes é mesmo o de colocar tudo a andar. Iluminamos um bocadinho o caminho dos clientes, para que depois, se assim tiver de ser, eles possam seguir sozinhos.

Neste momento já não estamos a gerir as redes da LEMOKE mas esperamos poder continuar a mostrar-vos outros trabalhos com estes sapatinhos 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.