Já não me consigo lembrar quando foi a primeira vez que me esbarrei nos desenhos da Rebecca Green mas sei que foi amor à primeira vista. A Becca (ela prefere assim) é uma ilustradora americana de mão cheia. Depois de conhecer um pouco do seu trabalho, é quase impossível não a identificar no meio de outras imagens. O traço muito vincado em todas as manchas de cor, a quase ausência de contornos e as suas paletas de cor são inconfundíveis. Neste universo criado pela Becca, existem florestas sem fim, todos os animais vivem em harmonia e  até as fogueiras cantam canções.

Se são como eu e gostam de ver o processo criativo de toda gente, então acompanhem o blog da Rebecca que, apesar de não ser actualizado com a frequência que eu gostaria de ler, tem muitas fotos do processo de trabalho!
A verdade é que ainda não tenho peças dela cá em casa mas a boa notícia é que existem livros, prints, postais e até cadernos à venda. O que é perfeito já que, infelizmente, o orçamento para ilustrações originais é bem reduzido (geralmente há uma nova adição por ano).  Prints e postais (quando existem) são sempre uma boa opção para quando o orçamento é apertado mas querem ter peças bonitas em casa de artistas que gostam e querem apoiar.

Espero que as suas ilustrações vos deixem tão inspirados quanto deixam a mim. Acompanhem a Rebecca Green no seu site, no facebook e no instagram para verem mais destas coisas bonitas.

Tenham uma boa semana,
Fred

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.