Subscreva

Cum sociis natoque penatibus et magnis
[contact-form-7 id="1210" html_class="cf7_custom_style_1"]

Subscribe elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae eleifend ac, enim. Aenean vulputate eleifend tellus.

[contact-form-7 id="984" html_class="cf7_custom_style_1"]

Karkova – Feeding the soul with travels

Se nos acompanham há muito tempo, o nome Karkova não vos é estranho. A verdade é que nós já tínhamos falado do seu blog aqui e das suas aventuras aqui. A Karkova (que na realidade se chama Ana D’Oliveira) é uma fotógrafa, portuguesa, que planeia a sua vida em torno de viagens. Por aqui, somos leitores do blog desde o início e tem sido um prazer ver a evolução deste pequeno canto que tantas vezes nos leva a passear. A Karkova está a preparar-se para mais uma série de viagens e enquanto estava por Portugal sentiu a necessidade de mudar a imagem do seu blog. As viagens mudam uma pessoa e ela já não é a mesma pessoa que era quando arrancou com o blog, por isso fazia todo o sentido que o blog acompanhasse essa mudança.

 

Ela é fotógrafa e todas as imagens do blog são criadas por ela. Foi assim que arrancou o novo design do blog, tudo tinha de rondar em torno da imagem, deixando os textos e elementos gráficos em segundo plano. Assim sendo, deixámos cores de lado, em prol das cores das fotografias, com excepção de uns pequenos apontamentos verdes. Apesar de a Karkova viajar para todo o lado, há claramente uma relação muito presente com a natureza e nós queríamos que isso fosse óbvio na linguagem gráfica. Usámos uma folha de feto como carimbo, num tom de verde fresco. O resultado é crafty, manual mas traz o elemento natural que achávamos essencial.

A tipografia, sem serifa e bold é neutra o suficiente para não ser distractiva mas com personalidade suficiente para ser memorável. A composição tipográfica é baseada nos autocolantes que se colavam nas malas nos anos 50. O slider com os últimos posts e a estrutura de miniatura fazem com que seja fácil navegar e encontrar posts específicos. O novo Karkova ganhou então uma nova cara, onde a fotografia é rei mas onde se sente um ambiente quase tropical e fresco.

Agora, para além do nosso trabalho, que nos deixou a nós e à Karkova muito felizes, deixamo-vos aqui algumas das muitas fotos e aventuras bonitas que por lá vão encontrar. O difícil é conseguir parar de ler!

Sigam a Karkova no blog, no facebook e no instagram!

Tenham um bom fim-de-semana, pessoas bonitas 🙂

Written by:

Designer, photographer, musician and dog lover.

Comments

  • Tania Santos

    Reply

    Este blog está simplesmente bonito, tal como o vosso! Adoro os vossos trabalhos e já os sigo à muito muito tempo, silenciosamente. Não sei porque é que nunca falei antes e hoje me deu aquele clique em que devia de deixar uma palavrinha de congratulações pelo vosso trabalho, não que precisem, mas porque sabe sempre bem. Eu há muito tempo que ando simplesmente a adiar criar um blog e quando fotografo, as fotos vão simplesmente para um ficheiro com data, titulo inventado à pressa e são esquecidas. Mas ao ler o vosso blog, saio sempre daqui inspirada, e após muita consideração, decidi apostar nisso. Colocar a inseguraça de lado e finalmente mostrar ao mundo os meus trabalhos e tentar apaixonar-me pelo que faço e ser feliz. Quem sabe, um dia quando puder, vos peço ajuda profissional! Continuem com o bom trabalho! 🙂

    Novembro 9, 2018

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.