Há alturas na vida que mesmo quando tudo está a correr bem, nos sentimos miseráveis. Eu gosto de culpar o tempo, as responsabilidades ou até o stress (esse maldito). No meio do queixume só temos uma hipótese, perceber o que podemos fazer para melhorar e afastar esta nuvem negra que teima em nos perseguir. A Mariana Miserável é profissional em analisar as desgraças da alma, exorcizá-las e mandá-las janela fora. É isso que ela faz com os seus desenhos e em particular com estas 3 fanzines, estes “Little Miserable Books”.

Como fã e amigo tenho vindo a colecciona-los ao longo dos anos, desde o início. Há qualquer coisa sobre saber que não estamos sozinhos, que há pessoas que sentem o mesmo que nós, que nos deixa em paz e mais calmos. Estas fanzines são a prova viva disso. O primeiro livrinho tem como tema “How to be happy when you are miserable”. Quase como uma lista de afazeres, tem pequenas ilustrações e frases que nos relembram das coisas mais simples, que tornam tudo mais feliz.

O segundo livro é sobre resoluções de ano novo que provavelmente nunca irão acontecer. A Mariana conseguiu condensar todos os nossos medos e objectivos num pequeno livro, o que faz com que tudo pareça mais simples e menos assustador. O terceiro desta saga, debruça-se sobre relações amorosas e os problemas que todos temos nas mesmas. “Impossible Kamasutra” condensa uma série dramas amorosos que metem os nossos sentimentos em perspectiva.

Isto tudo para vos dizer que até no drama e nas coisas más se encontram outras simples e bonitas. Comecem a semana a simplificar os problemas e tudo vai correr bem.
Tenham uma boa segunda-feira, pessoas bonitas 🙂

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.