Subscreva

Cum sociis natoque penatibus et magnis
[contact-form-7 id="1210" html_class="cf7_custom_style_1"]

Subscribe elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae eleifend ac, enim. Aenean vulputate eleifend tellus.

[contact-form-7 id="984" html_class="cf7_custom_style_1"]

O espirito natalício e os dias que não têm fim.

Nós temos andado demasiado calados por aqui. Não é por falta de vontade mas por falta de tempo (na realidade, tenho mais vontade para fazer isto do que para tudo o resto). O último trimestre do mês é sempre muito, muito caótico. Toda a gente se lembra que o Natal está a chegar e que é necessário terem comunicação pronta. Nós não queremos dizer não a ninguém, queremos ajudar ao máximo toda gente e acabamos por quase não dormir. Não me estou a queixar, eu adoro o que faço mas esta intensidade é um bocadinho demais. Este ano está a ser especialmente duro e estamos a batalhar para encontrar um novo equilíbrio. Para mim, muito deste equilíbrio vai acontecer em casa, dedicando tempo a quem mais gosto (mesmo que tenha de dormir ainda menos).

O Natal é uma das minhas épocas favoritas mas todos os anos acontece a mesma coisa, no meio do trabalho acabo por não reservar tempo para aproveitar a época. No ano passado não cheguei a fazer árvore de Natal porque estive tão ocupado que só consegui parar no dia 24 de Dezembro. Este ano, a família está maior e vou fazer as coisas de maneira diferente, vou fazer do espirito natalício prioridade e aproveitar todos os momentos. A árvore está feita (yay! não vos consigo explicar o quão feliz fiquei por vê-la montada), há luzes pela casa toda e as manhãs começam com a Ella a cantar os clássicos.

Descobri que o balanço para esta época muito cheia não está em largar todas as responsabilidades mas sim em aproveitar os momentos obrigatórios do dia e fazer deles um momento mais feliz. O pequeno almoço passou a ter canela e canecas em forma de bonecos de neve, os jantares são sempre à luz das velas para que a árvore possa iluminar a sala e meto o despertador 15 minutos mais cedo só para ficar na ronha com o Rafael, o Ted e os gatos. Uma vez por semana vai acontecer uma sessão de filmes natalícios cá em casa, pós jantar, como desculpa para juntar os amigos e ver o Grinch. Quero acreditar que a felicidade se encontra nestas coisas pequenas e que as mesmas balançam as dores de cabeça do resto do dia.

Se forem como eu e gostarem mesmo do Natal, deixem as desculpas de lado e aproveitem todos os momentos já. <3

Tenham uma boa quarta-feira, pessoas bonitas.

Written by:

Designer, photographer, musician and dog lover.

Comments

  • ana silva

    Reply

    Boa semana para vocês também! Obrigada por este cheirinho a natal e por nos lembrarem que o melhor desta vida, está nestas pequenas coisas.

    Novembro 23, 2017

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.