Subscreva

Cum sociis natoque penatibus et magnis
[contact-form-7 id="1210" html_class="cf7_custom_style_1"]

Subscribe elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae eleifend ac, enim. Aenean vulputate eleifend tellus.

[contact-form-7 id="984" html_class="cf7_custom_style_1"]

Das tradições bonitas, coroas de natal

Já todos sabem que no Natal não falha o nosso jantar com os amigos de sempre. Este ano não foi excepção e, apesar de andarmos numa fase muito complicada de trabalho, dedicámos o último sábado a esta família que escolhemos e que enche sempre uma sala inteira. As imagens de hoje são sobre uma tarde que dedicámos a fazer coroas de natal para a nossa sala.

O Fred fica sempre responsável pelo jantar, eu fico pela decoração e por garantir que toda a gente tem um prato, um copo e um banquito onde se sentar. Se estivéssemos nisto sozinhos era muito complicado mas, como somos muitos, há sempre quem se junte nestes preparativos que nos dão tanto prazer fazer.

Esta altura é também aquela das visitas boas que os nossos amigos de Lisboa nos fazem. Estas fotos, que vêem hoje, mostram mesmo o lado bom desta época, das tradições que vamos criando juntos e que vamos cumprindo a cada ano que passa.

Para estas coroas usámos arame, um que até costumamos encontrar em floristas, raminhos verdes, flores de algodão e ramos com as bagas de azevinho. Estes ramos vêm sem as folhas do azevinho e por isso o nome não será este mas eu não sei qual é. Para pendurarmos na parede usámos umas fitas de veludo, mas isso vêem no próximo post.

Foi também o primeiro jantar de Natal nesta nova casa, o que o tornou um bocadinho mais especial ainda. Vamos mostrar-vos mais um bocadinho sobre esta noite ainda esta semana. As imagens não são muitas porque cada vez mais passamos o tempo entre nós e as nossas macacadas, e mais desligados das câmaras.

Este ano está a ser particularmente difícil porque os dias têm sido passados a trabalhar, estamos um bocadinho cansados porque foram muitos os projectos que nos encheram o coração este ano. Estamos a precisar carregar baterias mas como ainda não pode ser, estes bocadinhos vão fazendo pequenos milagres por nós.

Obrigada à minha assistente, ali do hello twiggs, que fez umas ricas fotografias, para além de ajudar com toda a decoração para esta noite 🙂

Comments

  • Paula AL

    Reply

    Essa folhagem verde é de Cedro 🙂
    Boas Festas!!

    Dezembro 18, 2017

Leave a comment