O ano está a chegar ao fim, e chega também a altura de fecho dos últimos trabalhos (ainda temos uma mão cheia de especiais em mãos) e de olharmos para tudo o que fizemos com calma.
Sabemos que este ano deixámos muito por mostrar. O tempo para o blog foi muito, muito pouco, acabámos por fazer outro tipo de publicações e quase sempre nas nossas horas livres. Queremos mudar isso em 2018, mostrar mais do que fazemos e do que se anda a passar em cima das nossas mesas. Hoje queremos apresentar-vos a nossa estagiária, a Epson, que já está aqui a trabalhar ao nosso lado.

O ano foi muito bom, fizemos muito daquilo que gostamos, e esperamos que 2018 nos dê oportunidade de investirmos mais tempo ainda a desenhar coisas bonitas.
É muito bom desenhar coisas que saem do monitor e vão para o papel, e felizmente 2017 foi simpático connosco e permitiu-nos fazer muita ilustração para livros e para packaging, o que nos dá o melhor dos dois mundos, design e ilustração.

Hoje queremos mostrar-vos um bocadinho deste processo de trabalho que envolve desenho manual, e apresentar-vos a nossa nova estagiária, a Epson, que veio substituir a nossa velhinha que tinha já 15 anos.
O processo arranca quase sempre no papel e depois sim passa para digital. Às vezes fazemos esboços no papel e acabamos com uma ilustração inteiramente digital, outras vezes o desenho é mesmo todo acabado até ao detalhe no papel, precisando depois de uma digitalização com bastante qualidade para que seja possível aplicá-lo nos suportes finais.

Neste caso, fizemos desenhos para rótulos de velas, muito detalhados no papel, e precisávamos da digitalização com bastante qualidade. Felizmente a nossa estagiária, a Epson Workforce WF-7710 (decidimos colocar tudo porque recebemos sempre algumas mensagens a perguntar que equipamento usamos), faz digitalizações incríveis que não retiram em nada o detalhe do nosso trabalho feito à mão. Com 1200 dpi podemos suspirar a olhar para os trabalhos e descansar na hora de fazê-los para grandes formatos.

Ainda não os podemos mostrar nos frasquinhos das velas mas estamos cheios de vontade de o fazer. Queremos agradecer à Rita que nos colocou este trabalho em mãos, apesar de também ter imenso talento para este tipo de trabalhos. Fizemos tudo com um carinho enorme, a Rita foi sempre paciente e compreensiva, nem sempre sai tudo bem à primeira tentativa, e quando nos dão tempo para trabalhar bem no fim ficámos todos felizes.

Foi um óptimo presente de natal aqui para o nosso cantinho 🙂

 

 

 

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.