
Se vocês nos acompanham há algum tempo, sabem que por cá existem duas ceias de Natal, uma com a família e outra (um bocadinho antes) com os amigos. Alguns de nós têm famílias pequenas e onde, infelizmente, não há muita festa. Por isso, passámos a fazer um segundo Natal com festa a sério. Dividimos tarefas, organizamos um jantar grande em casa de alguém e ninguém falta, é um momento muito importante no nosso grupo de amigos e que é levado a sério. É a maior desculpa para nos juntarmos todos e celebrarmos o facto de nos termos encontrado na vida.
Eu fico sempre responsável pela equipa da comida, que alimentar 18 pessoas envolve algum planeamento. O menu é tem vindo a ser cada vez mais vegetariano e este ano vai ser totalmente vegetariano. A receita de hoje, que vai estar presente no jantar de natal, não é comida mas sim bebida. Os dias são cada vez mais frios e esta receita aquece o coração e a alma. Sidra quente é a bebida perfeita para um jantar de natal ou até para um lanche com amigos num dia de chuva. Neste último fim-de-semana, já a pensar em testar receitas para o jantar, convidei uns amigos, fiz a sidra quente e acompanhei com uma tábua de queijos, foi um fim de tarde perfeito.



Esta sidra quente é muito muito simples de fazer e o truque para ser perfeita para esta época do ano, são as especiarias. Vocês vão precisar de:
- 1 Litro de Sidra*
- 1 Laranja grande
- 2 maçãs pequenas
- 2 rodelas de gengibre fresco
- 3 paus de canela
- Cravinho q.b.
Lavem bem as maçãs e a Laranja e cortem tudo em fatias largas. Coloquem a sidra, as rodelas de laranja e maçã, os paus de canela, as rodelas de gengi
bre e o cravinho numa panela. Metam a panela em lume médio/alto, durante 15 minutos, ou até acharem que as maçãs estão cozidas. Sirvam ainda quente e com rodelas de maçã e paus de canela em cada copo.
*Pode ter alcool ou não mas procurem uma com o mínimo de açúcar possível. Se a sidra for muito doce, vai produzir uma sidra quente demasiado doce.


Fácil não é? Vão lá experimentar e contem-me como foi <3