11º edição, Porto, 2023

desenhamos histórias

design e fotografia

partilhamos saber

workshops e consultoria

Os dias depois da Raquel ter entrado em pausa

Desde que a Raquel parou, eu não tenho parado. Têm sido dias muito intensos mas também gratificantes. Quero voltar a encontrar o meu ritmo, um pouco mais calmo e com mais tempo para viver calmamente. Desde o início de Abril que os dias no escritório são longos e agitados mas eu sinto-me calmo e até feliz. Tenho saudades da Raquel e de a ter por cá mas tenho encontrado felicidade noutros sítios. Uma das coisas que me deixa feliz é a partilha, é saber que posso inspirar e ajudar alguém a partir do que partilho nas minhas redes. Eu gosto de acreditar no lado bonito da vida e da internet, onde nos ajudamos uns aos outros de maneiras que não sonhamos. Uma foto e uma palavra na altura certa podem mudar tudo na vida de alguém, na minha muda. No meio destes dias agitados, esta partilha não tem acontecido. Sinto que estou isolado das redes sociais, do blog mas principalmente de vocês. Eu quero que o WBY continue a ser um lugar bonito onde conversamos sobre coisas importantes, partilhamos dicas uns com os outros e até fazemos algumas confissões mais pessoais, como esta que vocês estão a ler.

Nestas últimas semanas tenho recebido alguns amigos lá em casa e tem sido muito bom passear só porque sim (mesmo quando a minha cabeça não pára de dizer que devia estar a trabalhar). Estar com amigos que não vejo há muito tempo, rir até me doerem as bochechas e até dançar à chuva (o Primavera não permitiu outra coisa). O telemóvel está comigo no bolso mas só me lembro dele quando quero saber as horas (apesar de ter um relógio no pulso). A energia que tinha para vir até aqui falar convosco desapareceu nestes meses, a vontade é muita mas o tempo e a cabeça não. Sou incapaz de vir aqui fazer um post só porque sim. Vocês merecem mais e eu quero dar mais. Sinto-me culpado porque não venho aqui tantas vezes quanto vinha, porque não publico mais no instagram (no nosso e no meu pessoal) e porque não falo mais vezes convosco.

Tenho saudades dos tempos mais simples, onde isto era prioridade, escrever para vocês aparecia sempre em primeiro lugar. Isso faz-me feliz e preciso que volte a acontecer. Vou ter de mover coisas do calendário e pôr-me em primeiro lugar, encontrar espaço para vos vir fazer umas confissões, partilhas e inspirações. Quando somos dois, um empurra o outro, encontramos um equilíbrio e quando um não está muito motivado, o outro está. Sozinho, torna-se mais difícil, especialmente quando estou a usar todas as minhas energias criativas a fazer coisas bonitas para os nossos queridos clientes (e há tanta coisa bonita a caminho que nem sei por onde começar).

Eu estou a queixar-me mas a verdade é que estou muito grato. Os nossos clientes são muito especiais, entendem que estão a trabalhar com pessoas de carne, osso e emoções. Entendem que o tipo de trabalho que fazemos não é fast-food, é mesmo comida da avó, que requer amor e paciência mas sabe como nenhuma outra. Tenho um orgulho danado de todos os trabalhos que temos posto na rua, só não tenho tempo de vir aqui partilhá-lo convosco. Não quero fazer promessas furadas, mas isso vai mudar. Prometo que volto mais vezes e que enquanto me quiserem ler, aqui estarei. Se calhar preciso da vossa ajuda, para manter isto a acontecer. Contem-me, que tipo de artigos gostavam de ler no blog? Mais trabalho de design? Mais dicas? Dicas sobre o quê? Mais partilhas sobre o Porto? Sobre as nossas vidas? Sobre o processo de trabalho cá do escritório? Contem-me tudo e ajudem-me a sentir a motivação que preciso para me obrigar a vir aqui falar convosco.

Eu genuinamente gosto muito de vocês e deste nosso cantinho. Já me ri convosco, já chorei, já me revoltei e sinto que o fizemos juntos. Este blog faz parte do meu crescimento enquanto profissional mas, principalmente, enquanto pessoa. Este blog é um extensão daquilo que mais gosto e do que sinto. Obrigado por me lerem e por me fazerem sentir que a vida pode ser bonita, se estivermos juntos.

Tenham uma semana linda,
Fred

Não percas nada!

Sim, isto é uma newsletter! No entanto, prometemos que não vamos encher a vossa caixa de correio com spam. Vão sim, receber os novos cursos em primeira mão, descontos nos workshops e uns freebies de vez em quando.