Nós conhecemos a Sandra num dos nossos workshops. A Sandra trabalha na área da saúde, onde há pouco espaço para criatividade, mas é apaixonada por comida, por receber pessoas e por deixá-las felizes. Como escape a um trabalho mais sério, a Sandra criou o Butter Fly, um projecto que se dedica a encontrar o bolo perfeito para cada um de nós, o bolo que nos enche as medidas e nos deixa felizes.

Eu tive a sorte de ter esta experiência, o meu bolo de aniversário foi feito pela querida Sandra. Eu já comi muitos bolos, de vários sítio diferentes mas este foi, sem dúvida, o meu bolo favorito. Acho que ter um bolo que é personalizado não só no sabor mas nos acabamentos provoca este entusiasmo todo :p

Desenhar o Butter Fly

Quando a Sandra nos pediu para desenharmos a sua nova identidade, ficámos muito felizes pelo voto de confiança. Sabíamos que o objectivo da marca é criar uma relação íntima entre as pessoas e as peças de celebração que cria. Um bolo é apenas um bolo se apenas servir para comer. Os bolos da Butter Fly posicionam-se num sector diferente, onde um bolo é uma experiência sensorial. Não existem duas experiências iguais, todos os bolos são únicos, feitos à medida em todos os detalhes. Começámos a montar o moodboard para a identidade, já com este posicionamento na cabeça.

Tal como as peças que cria, queríamos que a identidade fosse um mix entre pessoal, feminino e clássico. Tal como em todos os nossos processos, começámos com lápis e papel. Desenhámos uma série de flores em botão, a fase mais bonita e delicada de uma flor, e assumimos os traços tortos, com defeitos, para trazer a manualidade e a personalização presentes no processo dos bolos. Para balançar este lado mais cru, retrabalhámos uma fonte mais clássica, serifada. Com uma paleta bem neutra, já que as formas gráficas não o são, e temos uma identidade com 5 variações, para se adaptarem e funcionarem em todas as ocasiões e suportes.

Uma identidade gráfica vai um pouco para lá de um simples logotipo. Um logotipo é a forma gráfica que expressa um projecto, a identidade gráfica comunica o projecto e insere-se no posicionamento da marca. Neste caso, o Butter Fly tem planos para crescer e tornar-se um negócio muito maior do que é agora. A pensar nisso, pensámos no imaginário da marca, nos ambientes onde se insere e até indicámos o caminho certo para o plano de comunicação da marca.

Nós estamos muito felizes com o resultado e a Sandra também. Estamos ansiosos para ver este projecto ganhar asas e voar muito alto. Quando um projecto é criado com o coração e com paixão, não há como não ser um sucesso. Temos a certeza que este vai ser um sucesso muito grande. Obrigado por confiares em nós, querida Sandra!

E vocês, gostaram? 🙂 Querem ver mais posts de trabalho com mais processo? É algo que vos interessa?

Uma boa semana, pessoas bonitas 🙂

4 respostas

Responder a Fred Gomes Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.