Subscreva

Cum sociis natoque penatibus et magnis
[contact-form-7 id="1210" html_class="cf7_custom_style_1"]

Subscribe elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae eleifend ac, enim. Aenean vulputate eleifend tellus.

[contact-form-7 id="984" html_class="cf7_custom_style_1"]

Design de Interiores, um trabalho, confissões e o que mudou

Há muito tempo que vos queria mostrar este trabalho de Design de interiores, e hoje é o dia!
Este foi mais um dos poucos trabalhos que fiz e que acompanhou os meses em que fiz o curso. Fiquei muito feliz com o resultado final, neste post vou mostrar-vos algumas imagens deste T0 aqui no Porto enquanto vos falo de algumas coisas que penso agora que acabei o curso.

Interiores e confissões

Eu gosto tanto, mas tanto desta área, que tenho muito medo de vir a trabalhar a sério nisto. Acho que tudo o que vira trabalho acaba por ganhar um peso diferente nas nossas vidas, e se perder esta coisa que ainda me faz suspirar e ter zero responsabilidades, o que poderá vir substituí-la? Pois, não sei. 

Desta vez, tive a sorte de trabalhar mais uma vez para amigos, e por isso foi um trabalho muito bom de se fazer. Também foi uma área pequena a trabalhar e confesso que tudo o que a ultrapasse isto deixa-me um bocadinho mais apreensiva. 

Ainda não sei o que vai acontecer, e muito sinceramente não me apetece nada tentar adivinhar o futuro ou preocupar-me com ele. Neste momento faz sentido para mim dizer que sim aos trabalhos e às pessoas que fazem sentido para mim. 

O que mudou com o curso

A fazer este curso, com o qual sonhava há muito, consegui aquilo que procurava, confirmações e validações. Sempre gostei da área e divirto-me muito cá em casa a brincar com as coisas, no entanto, acho que isso é muito diferente de ser um profissional, saber fazer um projecto bonito e garantir que funcione. Eu queria mesmo isso, perceber se conseguia desenrascar-me e apresentar boas propostas, ter alguém que me acompanhasse nesse processo e que os validasse (ou não) e depois, aprender todas as ferramentas para poder iniciar o projecto desde a fase da obra até àquela em que fazemos a cama e colocamos quadros nas paredes. Este apartamento assim como os outros projectos que fiz, nasceram na minha cabeça e fui pouco mais longe. Ou seja, eu tinha de olhar para materiais e cores e imaginar o cenário final. Quando acreditava que ia funcionar lá fazia as encomendas e rezava para que quando estivesse tudo no lugar a coisa funcionasse mesmo! 

Não estou a falar apenas da parte da decoração, estou a falar da obra, de decidir levantar ou deitar abaixo paredes, da escolha dos revestimentos para casas de banho, cozinhas, da indicação de pontos de luz e tomadas, enfim... tudo, mas mesmo tudo o que envolve remodelar um espaço.

Agora, depois de ter aprendido uma série de coisas incluindo software de maquetização e todo o processo que devemos seguir, é tudo tão mas fácil. Estou a fazer mais um mini projecto agora e posso dizer-vos que poupei muito tempo e que estou muito mais calma durante todo o processo porque já sei que o que defini funciona, vi tudo em 3D e nas plantas em Autocad, não há muito que enganar 😉

Quero muito falar-vos mais do curso, prometi no stories e farei um post focado só nele. Vou acabar por mostrar mais coisas por lá porque é mais prático mas farei por aqui publicações também. Apesar de ter acabado por ser um ano muito complicado para mim, o curso em Setembro do ano passado, foi a lufada de ar fresco que eu há tanto precisava. 
Fiquei com vontade de aprender muito mais coisas e percebi que preciso mesmo destas coisas com mais regularidade na minha vida. 

 

Se quiserem espreitar os outros trabalhos de interiores que passaram aqui pelo nosso estúdio, vejam aqui, mais um apartamento, aqui a Língua de Gato, uma clínica veterinária, e por último uma sala no Breyner.

Espero que gostem! 
Se tiverem dúvidas específicas sobre o curso ou qualquer coisa relacionada digam-me e assim farei as publicações mais focada naquilo que querem saber 🙂

Comments

  • Manuela Margalha

    Reply

    Olá Raquel, o trabalha está muito bom 🙂 podes dizer-me onde fizeste o curso! Ando a pensar nisso e gostava de ter mais referências. Obrigada 🙂

    Outubro 17, 2018
  • Marília

    Reply

    Gostava de saber mais sobre o curso, na realidade gostava de saber tudo tudo 😊

    Outubro 17, 2018
  • Ana Cardoso

    Reply

    Olá, Raquel! 🙂 Estou de olho nesse curso e toda a informação é bem-vinda!!! 🙂 Quem não tem bases de Design consegue acompanhar bem as aulas? Que tipo de certificado dão? E já agora, sabes se depois é reconhecido internacionalmente? Desculpa tantas perguntas mas estou mesmo a ponderar o curso e nada melhor que a opinião de quem já o fez! Obrigada 🙂

    Outubro 23, 2018

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.