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LX General Store, um trabalho bonito para o outro lado do atlântico

Em Junho deste ano, a Rita e o Paulo, as duas pessoas por detrás do LX General Store, entraram em contacto connosco porque precisavam de ajuda a criar a identidade deste seu novo projecto. Apesar de os nomes serem portugueses, a Rita e o Paulo são um casal que vive em Nova York e assumem-se como New Yorkers com um lugar no coração reservado para Portugal. O projecto é uma loja online que faz a ponte entre a nova vaga de design português e os EUA. É uma selecção de projectos inspirador, cheio de peças bonitas com design influenciado pelo imaginário português. Depois de uma reunião com a Rita e o Paulo, depois de sentirmos as suas motivações e valores, ficámos para lá de entusiasmados por poder fazer parte deste projecto. Nós desenhámos a identidade e a comunicação da marca, ajudámos a definir o mood, fizemos fotografias e gerimos redes sociais. Ajudámos a estruturar os primeiros passos deste projecto bonito. Hoje, quero mostrár-vos um bocadinho do processo, das nossas inspirações e revelar os resultados finais.

Brand goals, audience & moodboard

Ainda antes de começar a rascunhar no papel, os primeiros passos são mesmo palavras. Como já vos tínhamos explicado aqui, os primeiros passos são mastigar o briefing do cliente e passá-lo para novas palavras. Nós escrevemos sempre dois textos, o Brand Goals é quase a filosofia da marca e ajuda-nos a definir a direcção ráfica adequada aqule universo. O segundo texto, o Audience, ajuda-nos a definir o público alvo e por isso dirigir a identidade numa direcção que apele ao target comercial da marca. 

" Portugal is a small country, rich in history and, above all, full of feeling. LX General Store wants to share that feeling with the whole world. It is a space that wants to share a new Portugal, one that is in the forefront of the international design panorama, one that is sustainable, state of the art and that puts function first. The smell of the bracing sea air, calmness, peace and a minimalist lifestyle which represents the new wave of Portuguese quality and creativity. "

A nossa reflexão sobre a marca e sobre os seus valores, ajuda-nos a ter uma imagem na cabeça ainda antes de procurar referências. Como é que podemos encontrar referências se não temos uma direcção? Depois de ter uma direcção bem definida, procuramos as referências e criamos o nosso moodboard. Neste caso, queríamos que se sentisse a leveza, o mar, a calma e o slow living que estão associados à LXGS. 

A Identidade Gráfica

Nós sabíamos que, segundo a direcção comercial da marca, precisávamos de uma identidade com grande enfase na tipografia e com alguns elementos gráficos que representassem o quão vasta é a gama de produtos da LXGS.  Texturas manuais, iconografia, tons suaves , espaço, calma e minimalismo. As ondas que vêm nos diferentes logotipos, são inspiradas nos carimbos dos selos antigos e na calçada portuguesa, que imita o mar. Esta inconografia simples, inspirou-nos a criar uma série de icones que representam as diferentes categorias de produtos da loja. A pensar na ligação entre Nova York e Lisboa, o mar, desenhámos uma série de aguarelas inspiradas no mar e que se espalham no estacionário e comunicação da marca. Chegámos então a algo maior que apenas um logotipo. Chegámos uma identidade gráfica completa e rica, que prevê todas as necessidades da marca, não só agora como para o seu futuro. É uma identidade gráfica para uma marca acabada de nascer mas que traz consigo a herança de um Portugal cheio história.

Aplicativos

Cartões de visita, postais, cartões de agradecimento, etiquetas e autocolantes foram só algumas das peças que desenhámos a pensar nas necessidades diárias de uma loja online. Todos com a missão de espalhar o amor por portugal, por todo o mundo.

Identidade Fotográfica

Para além da identidade gráfica que desenvolvemos para a LX General Store, ficámos encarregues da gestão de redes sociais da marca, assim como da produção de conteúdo fotográfico. Inspirado no imaginário gráfico, criámos uma linguagem fotográfica para as redes da marca. Os materiais, as cores, a luz, a produão e pós-produção, todas pensadas para que a marca tenha impacto visual e que o que dizem ser os seus valores seja coerente com o que dizem visualmente. Confesso-vos que estes são os trabalhos que nos dão mais gozo, os projectos onde estamos envolvidos não só na criação inicial mas em que conseguimos ajudar e orientar o projecto, do ponto de vista da comunicação e até produzir conteúdo.

 

 Não me vou alongar muito mais que este post já está muito grande, mas estamos a preparar uma sessão para a marca e queria saber se estão interessados em que vos leve na viagem que envolve preparar uma sessão destas. Queria também agradecer à Rita e ao Paulo, por nos deixarem fazer parte deste projecto bonito. O projecto só arrancou a sério em Julho e ainda está a dar os seus primeiros passos mas temos a certeza que vai ser um sucesso, isto porque a paixão que move o Paulo e a Rita é muito grande e sente-se em tudo o que fazem. Obrigado pelo voto de confiança.

Não se esqueçam de ver a loja da LXGS AQUI e de os acompanhar no Instagram AQUI.

Written by:

Designer, photographer, musician and dog lover.

Comments

  • Rita

    Reply

    Obrigada pelas tuas palavras lindas! Este projecto tem sido uma verdadeira aventura (boa!) que definitivamente nao seria o mesmo sem o vosso apoio e orientacao. Somos muito agradecidos por todo o vosso bom trabalho, dedicacao, e profisionalismo 🙂 .

    Novembro 11, 2018

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