Subscreva

Cum sociis natoque penatibus et magnis
[contact-form-7 id="1210" html_class="cf7_custom_style_1"]

Subscribe elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae eleifend ac, enim. Aenean vulputate eleifend tellus.

[contact-form-7 id="984" html_class="cf7_custom_style_1"]

As sessões fotográficas que nos arrancam da cama

As nossas sessões fotográficas

O trabalho que nos passa aqui pelo estúdio é muito, mas hoje queremos falar-vos de um que, lentamente, foi ganhando cada vez mais espaço nos nossos dias. O Fred faz fotografia há muito, quem acompanha o blog sabe disso, e isto das sessões fotográficas para clientes nossos foi uma coisa que aconteceu naturalmente e que teve de ser colocada na nossa lista de serviços. Para além disto, eu sempre tive assim uma queda para decorar espaços, criar ambientes ou, se quiserem ver as coisas de outra forma, andar sempre com a casa às costas e mudar as coisas de sítio até ficar encantada com um cenário diferente. 

Estas coisas acabam por ser muito naturais para nós, parece que estamos a brincar e divertimo-nos muito na preparação e no dia da sessão. É por isso que hoje vos vamos contar como isto acontece deste lado. 

Moodboard e Produção

Dissemos que íamos mostrar como tudo se passa deste lado, por isso não liguem ao caos que se vê até nos cabelos e na roupa desalinhada. 

Este trabalho não começa no local e no dia da sessão. Começa tudo mais cedo, quando olhamos para os objectos que vamos fotografar. Ao termos contacto com eles e ao percebermos para que público se dirigem e em que ambientes vão viver, fazemos um moodboard inspiracional que nos vai servir de guia na criação dos ambientes.

Depois do moodboad criado, definimos o número de ambientes que vão existir e, para cada um desses ambientes, desenhamos uma espécie de storyboard, que nos vai permitir fazer uma listagem de materiais e objectos que precisamos arranjar para a sessão. 

Consoante a dimensão do trabalho, temos umas horas de pesquisa em lojas e compras muito divertidas! Tudo para criarmos ambientes bonitos e que fazem parte do imaginário da marca ou do projecto. Isto porque numa sessão de fotografias de ambiente, para além dos produtos do cliente, têm de existir outros tantos que criem a atmosfera que se pretende encontrar.
No dia, este trabalho anterior simplifica o que ainda se segue. Sabemos onde vamos fotografar e o que vai entrar em cada cena. 

O dia da sessão

Durante este dia, e com todo o material em caixas e caixinhas, começamos a montar os cenários previstos e anteriormente desenhados, e as fotografias são feitas entre suspiros nossos por vermos acontecer tudo aquilo que tínhamos imaginado.

É um trabalho muito bom e que adoramos fazer! Apesar de cansativo (chegamos ao final do dia a precisar de sofá!) durante as horas de trabalho divertimo-nos mesmo muito. 

Nesta fase do trabalho é muito importante percebermos como a luz se comporta ao longo do dia e, mais importante do que isso, como acontece nos espaços onde estamos a fotografar. 

Só isto garante que no final do dia temos no cartão as fotografias que imaginávamos. Cada cenário com a luz certa e nenhum para fotografar no dia seguinte por já ter escurecido antes do trabalho terminar.

A Edição

Depois de tudo o que já fizemos, resta ao Fred continuar a fazer magia na edição das imagens!

Este é um trabalho muito giro também porque é nesta fase que se define muita coisa que vai finalmente dar o ambiente que queremos às fotografias. Falamos de luz, temperatura de cor e da contraste. Para além disto, às vezes também se apagam umas tomadas da parede,  limpam-se uns riscos de uma mesa ou retiram-se umas migalhas teimosas. 

 

Os resultados deixam-nos sempre felizes e com vontade de fazer mais. Adoramos fazer sessões para os nossos clientes e valorizar, em imagem, os produtos que já são bonitos e de boa qualidade. Sabemos que este trabalho faz a diferença no momento das vendas e adoramos fazer parte desde processo.
Enquanto os nossos clientes fazem o que melhor sabem, nós tratamos só de o mostrar ao mundo!

Estas imagens foram produzidas para a LX General Store.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.