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Instagram publica agora em várias contas

O Instagram lançou uma ferramenta que até agora só nos era possível usar quando fazíamos publicações a partir de outras apps. Agora é possível fazer uma publicação em várias contas ao mesmo tempo. Nós aproveitamos esta notícia para vir falar um bocadinho convosco sobre o assunto até porque achamos que esta funcionalidade pode não ser muito vantajosa para alguém que quer fazer uma boa gestão de redes sociais.

O que acontece com esta ferramenta?

Depois de vocês selecionarem a imagem que querem publicar no perfil, logo na janela onde inserem a descrição, aparece-vos agora a hipótese de selecionar outras contas que vocês estejam a gerir para que possam fazer a publicação por lá também.

Aliás, o que é óbvio para uns pode não ser tanto para outros. Muitas são as mensagens que recebemos a perguntar como será mais fácil gerir contas diferentes, quando temos uma de negócio e uma pessoal. Para quem não sabe, vocês conseguem ter o login de mais do que uma conta feito, o que significa que não têm de entrar e sair de contas, podem simplesmente saltar de umas para as outras. Acedam às definições e procurem “Adicionar conta”, e aqui adicionam quantas quiserem.

Mas voltando ao tema do post, esta ferramenta de publicação em várias contas poupa tempo e esforço, é certo, mas será que devemos publicar um mesmo conteúdo em duas ou três contas diferentes?

Qual a vantagem em publicar conteúdo único e original?

Este é o ponto em que mais insistimos nos nossos workshops. Publiquem sempre conteúdo original, feito e pensado por vocês, porque só assim poderão ser uma fonte de interesse para quem vos segue.

Se ao fazermos um publicação decidimos aproveitá-la para publicar de imediato noutras contas, estamos a multiplicar a mesma informação e vai correr mal se:

o público é diferente nas diferentes páginas:
aí a mensagem também deveria ser diferente, até porque devemos sempre criar o conteúdo a pensar no público que o vai ler.

o público é o mesmo nas diferentes páginas:
aqui as pessoas vão ver o mesmo conteúdo e vão perder o interesse nas páginas, deixando de as seguir para não serem bombardeados com a mesma informação.

É por tudo isto que não vemos grande interesse nesta nova ferramenta disponibilizada pelo Instagram. No entanto há sempre casos que justificam estas possibilidades. Um dos que nos lembramos agora é por exemplo o caso de páginas que existem para cada um dos países onde a marca trabalha.
Imaginem quando a IKEA, que tem uma página em Portugal, uma na Suécia e outra por cada país onde tem lojas, quer fazer uma publicação que é do interesse dos clientes a nível mundial. Aqui faria sentido usar esta ferramenta e à partida não iria chatear ninguém porque não seguimos a IKEA nos diferentes países (não, pois não?).

O que acham de tudo isto?
Vale a pena? Encontram situações onde será útil usar esta ferramenta, sem que os vossos seguidores fiquem com vontade de vos ver pelas costas? 🙂

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